No dia 7 de setembro, estudantes e trabalhadores voltam às ruas de todo o Brasil contra a reforma da previdência, a retirada de direitos sociais e os cortes na educação. As universidades e institutos federais sofrem a ameaça de fechamento e  privatização, além da interferência em sua autonomia, umas das tantas demonstrações de que o Governo Bolsonaro (PSL) ataca a democracia e a soberania nacional.

É por isso, que as entidades estudantis, sindicais e os movimentos sociais convocam toda sociedade brasileira para um grande ato em defesa da educação, da democracia, do emprego, da aposentadoria e do meio ambiente e contra todo o desmonte dos serviços e das políticas públicas.

Em Santa Catarina, o Fórum de Lutas por Direitos convoca a população para se somar as atividades. Na capital, haverá ato público e passeata, com concentração a partir das 08h30 em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis.

O Sindprevs/SC orienta os trabalhadores da Anvisa, do INSS e do Ministério de Saúde a participar dos atos e atividades em suas regiões.

Confira os atos já marcados pelo Brasil

Com informações da UNE e do Fórum de Lutas por Direitos/SC

Comments powered by CComment