Servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa realizaram Assembleia Estadual Geral, no dia 22 de novembro, no hotel Golden, em São José/SC, para deliberar sobre ações do sindicato em 2020.

Seguindo a orientação da Plenária Sindical de Base, realizada no dia anterior, foi aprovada a previsão orçamentária de 2020 e a criação de uma comissão de reforma do estatuto da entidade. A comissão se dedicará à formulação de propostas para a alteração estatutária, considerando os projetos de reformas sindical e administrativa que já tramitam no Congresso Nacional. O conteúdo produzido pela Comissão será publicizado, permitindo que toda a categoria tenha acesso antecipado às propostas, instrumentalizando a discussão que ocorrerá no 9º Congresso do Sindprevs/SC, em 2020.

Também foi aprovado, conforme orientação da PSB e após debate com os presentes na assembleia, a venda dos imóveis da sede administrativa, no centro de Florianópolis, assim como parte de cima da área do Complexo Ademir Rosa, em Ponta das Canas, para aquisição de outro imóvel para a sede, conforme prevê o estatuto do Sindprevs/SC. A Assembleia reiterou a necessidade de estudar outras propostas de imóvel para compra, além daquele apresentado pela direção do sindicato.

Os presentes também elegeram delegados para a Plenária Nacional da Fenasps, que será realizada em Brasília, no dia 14 de dezembro. Ainda foi aprovada uma moção de repúdio ao Governo do Estado que cortou recursos da Conferência Estadual de Assistência Social.

Confira o texto da Moção de Repúdio

Comments powered by CComment