Buscando cumprimento da pauta de reivindicações dos servidores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, a Fenasps continuou a negociação com o Departamento de Relações de Trabalho do Ministério da Economia (DERET/ME) em reunião realizada no dia 3 de dezembro. Representaram a Fenasps os diretores Ana Lago (RS), Carlos Roberto dos Santos (DF), Daniel Emmanuel (RS), Deise Lucia do Nascimento (SP), Eduardo Franco (SP), Gilberto Silva (SP) e Laurizete Gusmão (DF).

Na abertura da reunião foi feito um breve relato das questões da pauta de reivindicação, enviadas anteriormente pela federação, com diversos pontos pendentes não atendidos como o Comitê Gestor do INSS, além do pleno cumprimento do acordo de greve de 2015 (relembre: Seguro Social [INSS] e Seguridade Social [CPST]), dentre outras demandas. Os representantes da FENASPS argumentaram que o governo vem tomando diversas medidas que provocaram profundas mudanças no INSS. Por isso, os representantes sindicais atualizaram as demandas dos(as) trabalhadores(as), que são afetados(as) pelas decisões de cúpula sem nenhuma discussão ou debates com a categoria.

Os representantes do governo sugeriram que fosse seguida uma ordem hierárquica na pauta, começando pelas pendências dos períodos anteriores, em especial da última reunião, realizada em 3 de outubro deste ano. As questões foram debatidas em tópicos.

Confira os tópicos debatidos no relatório da reunião.

Fonte: Fenasps

Comments fornecido por CComment