Primeira morte em Santa Catarina foi contabilizada pela secretaria nesta manhã; São Paulo ainda lidera em número de casos

As secretarias de saúde de todos os estados brasileiros contabilizam, até a manhã desta quinta-feira 26, 2567 casos confirmados do coronavírus no Brasil, e 60 óbitos registrados em decorrência da doença.

No fim da noite de quarta-feira, Santa Catarina registrou sua primeira vítima fatal – um homem de 86 anos, que morreu na região metropolitana de Florianópolis, capital do estado.

De acordo com a última contagem feita pelo Ministério da Saúde, que divulga diariamente a atualização da pandemia no Brasil, haviam 2433 casos e 57 mortes, a maioria de ambos localizadas no estado de São Paulo.

Ontem, foi registrada também a primeira morte na região Nordeste, em Pernambuco, e na região Norte, no Amazonas. Uma vítima no Rio Grande do Sul também marcou o primeiro falecimento no Sul do país.

Nesta quinta, faz um mês desde o primeiro falecimento confirmado de um paciente que tenha tido complicações por conta do coronavírus. Até o momento, a ação de combate ao alastramento do vírus tem sido liderada principalmente pelos estados, já que o presidente Jair Bolsonaro ainda é resistente à ideia do isolamento social e classifica a Covid-19 como uma “gripezinha” – que já matou mais de 22 mil pessoas ao redor do mundo, de acordo com o acompanhamento diário feito pela Universidade John’s Hopkins, dos Estados Unidos.

Fonte: Carta Capital

Foto: Joaquin Sarmiento/AFP

Comments fornecido por CComment