Nos últimos dias foram realizadas assembleias dos sindicatos nos estados e Plenária Nacional da FENASPS, tendo como pauta principal a reabertura das Agências de Previdência Social (APS) em 13 de julho, próxima segunda-feira.

Diante do quadro de falta de equipamentos de segurança (EPIs) nas agências e a ampliação da curva de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) em diversas regiões do país, a categoria do Seguro Social deliberou em várias regiões e na Plenária Nacional desse domingo, 5 de julho, indicativo de greve sanitária, em proteção às vidas dos servidores(as) e do conjunto da população.

A mobilização da categoria e a pressão feita pelas entidades nas últimas reuniões com a presidência do INSS (confira a última), resultou em mais uma vitória nessa batalha em defesa do isolamento social e pela preservação da vida, com a publicação da Portaria Conjunta nº 27, de 7 julho de 2020, prorrogando o prazo e estipulando a reabertura das agências para o próximo dia 3 de agosto.

A Fenasps e os sindicatos filiados seguirão firmes na luta, com consciência de que a categoria terá muitas batalhas pela frente!

Na defesa de:

  • Manutenção do trabalho remoto emergencial como medida necessária em defesa da vida classe trabalhadora;
  • Concessão automática dos benefícios de forma emergencial (participe do abaixo-assinado), com o seu valor integral;
  • Suspensão das metas durante o período da emergência sanitária;
  • Retorno ao trabalho presencial nas agências apenas após a redução da curva de contágio em nível nacional, com EPIs e condições de trabalho adequadas.

A LUTA CONTINUA!

A VIDA ACIMA DOS LUCROS!

Fonte: Fenasps

Comments fornecido por CComment