A Fenasps participou na manhã desta quarta-feira, 8 de julho, do ato unitário das Centrais Sindicais, em frente ao Ministério da Economia, em Brasília.

De caráter simbólico, o ato reuniu mais de 80 militantes do movimento sindical, das várias esferas do funcionalismo público e privado, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar contágio e propagação do novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo central do protesto, organizado por pelo menos seis centrais sindicais, foi para pressionar o Ministério da Economia a tomar medidas para proteção e preservação da vida, geração de empregos, e a criação de um programa permanente de renda básica. Os manifestantes protestaram ainda contra a políticas de congelamento salarial postas em prática pelo governo de Jair Bolsonaro.

Ao final da atividade, os representantes das centrais protocolaram uma carta com propostas das entidades aos secretários Bruno Bianco Leal, Especial de Previdência e Trabalho, e Bruno Dalcolmo, do Trabalho do Ministério da Economia.

A VIDA ACIMA DOS LUCROS!

Fonte: Fenasps com informações do portal Rede Brasil Atual.

Comments fornecido por CComment