Após a realização de uma reunião com a Presidência do INSS e Superintendências, uma mensagem começou a circular nas redes sociais, divulgada por setores do governo, afirmando que foi prorrogada a reabertura das agências do INSS a partir do dia 3 de agosto, conforme consta no Ofício SEI Circular nº 2/2020/PRES-INSS, de 24 de julho de 2020.

Nesta quinta-feira, 30 de julho, a Federação participou de audiências com representantes do governo, tanto na Presidência do INSS, quanto no Ministério da Economia, para discutir oficialmente esta questão do INSS e outros pontos de pauta. Quaisquer novidades a este respeito, divulgaremos aos(às) trabalhadores(às).

A Fenasps fez notificação, via ofício, aos secretários do Ministério da Economia, Bruno Bianco e Wagner Lenhart, e ao presidente do INSS, Leonardo Rolim, alertando sobre os riscos que a reabertura das agências do INSS trará à saúde e a vida de servidores(as) e população.

Será feito ainda requerimento junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para fazer acompanhamento e vistoria das unidades de trabalho, antes de qualquer medida para retomar os serviços presenciais.

A Federação convocou Plenária Nacional para este sábado, 1º de agosto de 2020, e está orientando a todos(as) servidores(as) para intensificar a mobilização preparando a deflagração de Greve Sanitária pela vida!

A nossa luta será sempre na defesa dos serviços públicos de qualidade, com segurança e respeito à vida dos(as) servidores(as) e segurados(as).

Salvar vidas importa!

Fonte: Fenasps

Comments fornecido por CComment