Com objetivo de promover o debate sobre os ataques do governo Bolsonaro ao Estado Democrático de Direito, suas consequências para a Democracia e a População Brasileira, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realiza, entre os dias 5 e 7 de agosto, o Seminário em defesa dos Serviços Públicos e do Estado democrático brasileiro.

O evento será realizado no formato de videoconferência e a intenção da organização é que o seminário promova avaliação política da conjuntura atual, nivelando conhecimentos quanto ao cenário de destruição do Estado, projetado por meio das privatizações, Reformas (Tributária, Previdenciária, Administrativa, Trabalhista e Sindical) e seus impactos para os serviços e servidores(as) públicos bem como para as organizações sindicais.

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento e envio de um formulário de inscrição (disponível no site do Fonasefe), além do pagamento de uma taxa de R$ 50. Você pode se inscrever somente até esta segunda-feira, 3 de agosto; portanto, não deixe para a última hora!

Programação

5 de agosto, quarta-feira (1º dia)

14h – ABERTURA

14h10 às 15h30 – MESA: A situação do Brasil, os desafios para os sindicatos e para a classe trabalhadora.

15h30 às 17h30 – MESA: A política de desmonte do estado, as tarefas dos servidores públicos e dos sindicatos.

6 de agosto, quinta-feira (2º dia)

8h30 às 12h00 – GRUPO DE TRABALHO: reunião virtual para debater a pauta de reivindicações, Organização Sindical e Plano de Lutas, tendo como objetivo a construção de propostas, ações e estratégias de enfrentamento na defesa da Democracia, dos serviços públicos, dos servidores e das organizações sindicais

7 de agosto, sexta-feira (3º dia)

14h às 17h – Plenária Final, com apresentação do Relatório Sistematizado pelas Entidades do Fonasefe e Encaminhamentos.

Fonte: Fenasps

 

Comments fornecido por CComment