Na segunda, 14 de setembro, seguindo as deliberações da Plenária Nacional virtual da Fenasps, os servidores do INSS deflagraram a Greve Sanitária em todo o País. A Greve ainda em construção, precisa ser fortalecida. Seu objetivo maior é preservar vidas. Na contramão dos governos mundiais, que se preocupam em impedir mais mortes e contágio pelo Coronavírus (Covid 19), o governo brasileiro se recusou a tomar as medidas cabíveis para a segurança da população e o combate ao Coronavírus, chamando de apenas uma gripezinha. No entanto, o Brasil está chegando a 4,4 milhões de casos e 132 mil óbitos.

Sem condições de segurança necessárias para o retorno presencial ao trabalho, os servidores do INSS, que estão desde o início da pandemia realizando trabalho remoto, deflagram a greve. É importante destacar que, nesse período já foram analisados e desrepresados 2 milhões de benefícios.

O Sindprevs/SC tem procurado visitar, tomando as medidas de segurança necessárias, às Agências para falar com servidores sobre a adesão à Greve e a situação do trabalho, colar cartazes e levar informações aos servidores. É preciso reforçar que os médicos peritos não retornaram ao trabalho presencial nas APSs. A orientação do Sindicato permanece a de que os servidores sigam realizando o trabalho remoto.

Algumas Agências não abriram as portas pela falta de condições de atendimento ao público como, por exemplo, ambientes sem janelas e ventilação necessárias.

O Comando de Greve em Santa Catarina reuniu-se nesta terça, 15, e deliberou que o Sindicato irá cobrar do INSS a testagem dos servidores para a Covid 19, para maior segurança de todos.

No dia 21, o Sindprevs/SC fará Assembleia virtual, como já estamos divulgando, para tratar da Greve, fortalecer o Comando Estadual de Greve e decidir sobre os rumos da mobilização.

Ofícios já foram encaminhados à Administração do INSS solicitando equipamentos e maior segurança para o retorno do trabalho presencial e a Assessoria Jurídica do Sindicato já entrou com ação para manutenção do trabalho remoto no INSS.

O Sindprevs/SC faz um apelo para a categoria aderir à Greve Sanitária pela vida de todos e todas.

#grevesanitáriadoINSS
#fiqueemcasa
#nenhumdireitoamenos

Comments fornecido por CComment