A Fenasps iniciou neste dia 16 de setembro, a divulgação de uma campanha de mídia, promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a federação faz parte, contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início deste mês.

Vários assuntos previstos na proposta do governo serão abordados nesta campanha. No primeiro card, publicado acima, a pauta é a estabilidade dos servidores públicos.

Considerada por muitos como “privilégio”, a estabilidade do servidor público é uma garantia de que ele não sofrerá retaliação de quem quer que seja caso denuncie atos desonestos que tenha presenciado no trabalho. Com a estabilidade, o servidor público não pode ser ameaçado, nem demitido por políticos corruptos.

Bolsonaro e o Congresso Nacional mentem ao dizer que o fim da estabilidade vai aumentar a produtividade do serviço público. Ao contrário, vai aumentar a corrupção com o aumento das ameaças aos servidores que não concordam com a corrupção.

O Sindprevs/SC também irá divulgar e falar sobre a campanha entre os trabalhadores.

Com informações da Fenasps

 

 

Comments powered by CComment