Assembleia Estadual Geral do Sindprevs/SC aprova Estado de Greve

Na segunda Assembleia Estadual Geral Online do Sindprevs/SC, realizada na tarde dessa segunda-feira, dia 21 de setembro, pela plataforma Google Meet, os servidores do INSS, Anvisa e Ministério da Saúde aprovaram o Estado de Greve em Santa Catarina e o fortalecimento das mobilizações da categoria contra os ataques do governo.

Os participantes também aprovaram fortalecer o Comando de Mobilização e deixar a Assembleia em aberto, sem necessidade de edital, para a próxima chamada da categoria, sendo que a conjuntura exige alerta máximo.

Foram dados informes sobre a situação dos servidores do Ministério da Saúde, Anvisa e INSS neste quadro atual de pandemia. Os desmonte da Anvisa, a desvalorização do SUS e dos trabalhadores da Saúde e a precaridade do retorno dos servidores do INSS em meio à pandemia, foram apontados como lutas que o Sindicato, em conjunto com os trabalhadores, precisa dar segmento. O INSS segue mobilizado pelo trabalho remoto e a não reabertura das Agências da Previdência sem segurança para segurados e servidores.

Fo analisada a necessidade de novas formas de mobilização diante do distanciamento social, causado pela pandemia do Coronavírus, a exemplo de ações que o Sindprevs\SC já vem realizando como cobrança através de documentos às administrações dos órgãos governamentais pela manutenção do trabalho remoto e a reabertura dos locais de trabalho somente com equipamentos de segurança e fiscalização sanitária.

A reforma Administrativa que tramita no Congresso também foi pauta da Assembleia. Os participantes avaliaram como negativa a reforma do governo Bolsonaro e que ela trará muitos prejuízos aos trabalhadores. Foi informado que o Fórum Nacional dos Servidores Federais, Fonasefe, segue em campanha firme contra a reforma Administrativa e que os sindicatos estaduais estão junto nessa campanha, a exemplo do Sindprevs/SC.

Foi lembrado ainda que o Sindicato segue funcionando online e de forma remota, sem colocar vidas em risco, e atento às demandas da base.

A próxima reunião do Comando de Mobilização acontece nesta quinta, 24, às 15 horas. 

Participe e vamos, mesmo à distância, manter e ampliar com todas as formas possíveis no momento a nossa luta, organização e mobilização. 

Todas as vidas importam!

#fiqueemcasa

#nenhumdireitoamenos

Comments powered by CComment