Em 17 de outubro, o Sindprevs/SC faz 32 anos. Neste ano, a comemoração diferente. Não haverá abraços, apertos de mão, homenagens olhando nos olhos da nossa base, eventos comemorativos ou atividades presenciais. Não vamos cortar o bolo juntos. 2020 foi um ano que surpreendeu a todos: veio a Covid e nos separou. Isolados pelas nossas vidas e dos nossos, seguimos fazendo o que nos era possível.
 
A luta não findou. Até porque os ataques também não. O governo cortou investimentos no setor público e congelou salários. Não garantiu a segurança necessária, em todos esses meses de quarentena, para um retorno seguro ao trabalho. Avançou na Reforma Administrativa que vem para retirar direitos dos servidores.
 
Neste período, o Sindprevs/SC ficou fechado para preservar vidas, mas não mediu esforços para seguir lutando e atendendo as demandas da categoria. Usamos a tecnologia a nosso favor. Entre reuniões virtuais, assembleias online, e-mails, boletins eletrônicos e redes sociais, fomos mantendo contato com a base.
 
Um ano que ficará na história.
 
Nada substitui nos encontrarmos fisicamente, abraços, sorrisos, lágrimas, belas lembranças, punhos em riste, passeatas, luta concreta e nas ruas.
 
Nada apagará nossos 32 anos de história. Enfrentaremos juntos, da maneira possível, até o fim esta pandemia, este governo maléficos à classe trabalhadora.
 
Lutemos, lutemos! 32 anos de lutas não foram em vão. Continuar a caminhada com você ao nosso lado é a maior prova de que estamos no caminho certo. É a maior prova das nossas conquistas e vitórias.
 
Parabéns a você, servidor do Ministério da Saúde, da Anvisa e do INSS pelos 32 anos desta entidade.
 
Diretoria do Sindprevs/SC
Gestão Nenhum Direito a Menos

Comments powered by CComment