A Direção do Sindprevs/ SC, reunida no dia 13 de novembro, de forma virtual, deliberou, após debate sobre a situação da pandemia em Santa Catarina e levando também em consideração que a Grande Florianópolis está em alerta máximo novamente, considerada região em estado gravíssimo, fortemente atingida pela doença, que se prolifera cada vez mais e por meio de aglomerações, pela não abertura do Camping neste ano.

Santa Catarina está entre os 13 estados brasileiros onde os casos de Covid-19 voltaram a crescer. A taxa de ocupação em leitos de UTI no Estado é de 74,8%.

Já são mais de 160 mil pessoas mortas no Brasil pela Covid-19. Nesse último dia 15 de novembro, o Governo de Santa Catarina confirmou mais nove mortes e 2.144 casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Desde março, 295.946 pessoas foram diagnosticadas com a doença e 3.318 delas morreram. Também no dia 15, Santa Catarina registrou o maior número de pessoas doentes sendo monitoradas desde o início da pandemia: 18.084. No dia 14, eram 17.820 pacientes em tratamento e no dia 13, eram 15.909.

A preocupação da direção do Sindprevs/ SC é com a saúde dos filiados e filiadas e também, de forma responsável, não contribuir com o aumento de contágio da Covid-19, diante do quadro atual de crescimento da doença no Estado, após flexibilização do governo e municípios. A vida precisa vir acima do lucro.

É preciso neste momento, quando a pandemia ainda está aí e não temos a vacina para proteger quem amamos, preservar vidas e evitar riscos desnecessários.

O Sindprevs/SC conta com a compreensão de todos nesta luta contra a Covid-19. O Sindicato mantém os trabalhos e esforços, de forma online, em defesa dos direitos da categoria e pela preservação de vidas.

Todas as vidas importam!

Direção do Sindprevs/SC

Comments fornecido por CComment