A Fenasps e seus sindicatos filiados continuam a luta contra a PEC nº 32/2020, a chamada ‘reforma administrativa’ do governo Bolsonaro. Em reunião neste dia 22 de outubro, as entidades do Fonasefe deliberaram pela realização de mais uma Jornada de Lutas em Brasília/DF, que acontecerá de 25 a 27 de outubro.

Intensificar a mobilização neste momento é imprescindível para que os trabalhadores(as) possam derrotar o projeto de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes contra o Serviço Público, em risco com a tramitação desta PEC. No 28 de outubro, Dia do(a) Servidor(a) Público(a), a luta deve continuar em cada Estado.

TRAMITAÇÃO DA PEC 32

A avaliação das entidades do Fonasefe, e dos partidos de oposição na Câmara dos Deputados, é de que o governo não possui os 308 votos necessários para aprovar a PEC 32 em dois turnos no Plenário da Casa.

Por isso, a “PEC da rachadinha” ainda não foi enviada para votação dos parlamentares, ainda que a compra de votos siga a todo vapor nos bastidores do Congresso. Os trabalhadores(as) devem continuar mobilizados!

O relatório aprovado na Comissão Especial, e que irá ao Plenário da Câmara continua tendo muitos ataques ao Serviço Público e seus trabalhadores(as). Seja com a previsão de contratação temporária por até 10 anos, cortes de salários e jornadas, demissão por “insuficiência de desempenho”; seja com a própria privatização dos serviços públicos (pela manutenção do artigo 37-A), o governo Bolsonaro segue na tentativa voraz de destruir o Estado brasileiro como o conhecemos. Devemos impedir isso!

Somente com resistência e luta é possível pressionar ao máximo os deputados, que podem tentar votar – com incentivo$ de Arthur Lira – o texto da PEC 32 para aprovação definitiva pela Câmara na próxima semana (25 e 27 de outubro).

A luta contra a PEC 32/2020 segue na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também nos estados onde estão suas bases eleitorais.

ATIVIDADES EM BRASÍLIA NA SEMANA DO SERVIDOR

A proposta das entidades do Fonasefe é concentrar os servidores(as) a partir desta segunda-feira, 25 de outubro, e já pela manhã fazer uma recepção política aos parlamentares no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

A programação definida na reunião do Fórum neste dia 22:

25 de outubro (segunda-feira)

16h Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF

26 de outubro (terça-feira)

7h Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF

14h Ato e pressão contra os parlamentares – Anexo II da Câmara

27 de outubro (quarta-feira)

8h Ato contra a Reforma Administrativa – Espaço do Servidor

14h Ato e pressão contra os parlamentares – Anexo II da Câmara

28 de outubro (quinta-feira)

Dia do(a) Servidor(a): atos nos Estados para pressionar os parlamentares também em suas bases.

Primeira semana de novembro: manter a presença em Brasília, na quarta-feira e na quinta-feira (3 e 4 de novembro, respectivamente), após o feriado de Finados.

Com unidade, os trabalhadores(as) derrotarão a PEC 32!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment