O Dia do(a) Servidor(a) Público(a), em 28 de outubro, está chegando. Mas os trabalhadores(as) do funcionalismo público tem pouco a comemorar, e muito a reivindicar.

A começar com a PEC nº 32/2020, que pode destruir o Serviço Público como o conhecemos, penalizando enormemente a população mais pobre do País, que mais necessita desses serviços, e precarizando as relações com seus trabalhadores, cujos direitos vêm sendo atacados de forma impiedosa no último período.

Diante deste cenário, é imprescindível que os trabalhadores(as) reajam para não perder direitos, organizando-se nos locais de trabalho, e procurando as entidades sindicais para se integrarem nas mobilizações nas bases dos deputados que ainda não decidiram ou não manifestaram voto contrário à PEC 32.

A proposta precisa de 308 votos para ser aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados. O governo sabe disso, e dará todos os incentivo$ po$$íveis para tentar passar o texto da PEC 32 de forma definitiva, para então ir ao Senado. Não podemos permitir isso!

Vai ter luta!

A Fenasps, cumprindo agenda da Jornada de Lutas deliberada pelas entidades do Fonasefe na última semana, já está na luta, nas ruas. Na tarde de segunda-feira, 25 de outubro, houve um ato no aeroporto de Brasília para pressionar os deputados e deputadas que chegam à capital federal para suas atividades legislativas.

Amanhã vai ser maior

A luta contra a PEC 32/2020 segue na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também nos estados onde estão suas bases eleitorais. 

Você pode ainda enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte: leva apenas alguns minutos para enviar sua mensagem! Quem votar, não volta!

A agenda de atividades das entidades do Fonasefe na Semana do Servidor continuará nesta terça-feira, 26, com novos atos no aeroporto de Brasília e no Anexo II da Câmara dos Deputados.

A luta contra a PEC 32 continuará até a vitória!

Veja as fotos da atividade no aeroporto de Brasília AQUI

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment