O Sindprevs/SC realizou sua última Assembleia Estadual Geral Online, no dia 26 de novembro, com a participação dos servidores da Anvisa, INSS e Ministério da Saúde.

Após informes sobre problemas vivenciados pelos trabalhadores, como o fechamento dos postos da Anvisa, o descaso com a Saúde e o desmonte do INSS, os participantes da Assembleia aprovaram a participação no dia de luta em 8 de dezembro, com ato presencial em frente a APS CENTRO e Gerência Executiva na Felipe Schmidt em Florianópolis a partir das 8h. Todas as agências no estado que ainda tiverem condições de se mobilizar devem aderir ao ato em suas cidades com distribuição de material a população e abaixo-assinados pela volta do atendimento presencial nas Agências.

Os trabalhadores debaterem ainda a necessidade de intensificar, diante da Reforma Administrativa (PEC 32), a luta e a organização da base nos locais de trabalho.

A Assembleia ainda aprovou, por unanimidade, o Plano Orçamentário do Sindprevs/SC para 2022 (conforme artigo 63 do Estatuto do Sindicato). Informado também a aprovação pelo Conselho Fiscal das contas do sindicato referentes aos anos de 2019 e 2020.

A abertura do Camping no dia 18 de dezembro e um regimento específico para os campistas nesta temporada, devido à pandemia do Covid-19 ainda exigir cuidados, também foram aprovados pelos presentes.

A Assembleia fechou com a avaliação da necessidade de se mantermos em alerta pois será um ano difícil com necessidade de retomada de lutas nas ruas.

Comments powered by CComment