Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que isso ocorre, conquistando a tão sonhada aposentadoria, nos vemos obrigados a lutar para que nossos direitos não sejam retirados. Isso vem acontecendo desde, pelo menos, 1964.

Poucas vezes tivemos valorização. Aposentado(a), no Brasil, é sinônimo de velho, estorvo. Ledo engano! Somos experientes, demos nossa valiosa contribuição pelo país e exigimos, em retribuição, valorização e respeito!

Se não éramos valorizados nos governos anteriores, o que ocorre neste desgoverno Bolsonaro é algo ainda mais cruel. Não só aposentados(as) são ignorados, mas também todo e qualquer idoso(a). Lutamos por tanto tempo para que o Estatuto do Idoso fosse aprovado e implementado e, agora, nos vemos sendo perseguidos por uma turma de malucos negacionistas.

Ao deixar de adquirir vacinas em tempo hábil, fomos as primeiras vítimas deste genocídio da Covid-19. Calculamos que mais de 200 mil aposentados(as) morreram nesta pandemia. A maioria poderia ter sido salva se tivesse sido vacinada!

Já em termos de salário, além da diminuição de nossos vencimentos quando da aposentadoria, somos discriminados(as) na concessão de reajustes, em um cenário em que a grande maioria dos servidores e servidoras federais estejam amargando uma defasagem superior a 35% desde 2015, sem quaisquer perspectivas de que sermos beneficiados por reposição de perdas neste governo miliciano.

Contudo, não nos furtaremos em lutar para que nossos direitos sejam mantidos e nos levantaremos diante de todas as tentativas de desmonte do Estado promovido por este desgoverno entreguista e por parlamentares traidores da pátria, sanguessugas a serviço do capital especulativo.

Aposentados(as) e pensionistas do INSS, do Ministério da Saúde, da Previdência, do Trabalho, da Funasa, e da Anvisa: contem conosco! É fortalecendo a Fenasps e seus sindicatos filiados que podemos lutar em defesa de seus interesses!

Dessas lutas nasce a mobilização constante por novas lutas para não sermos esquecidos e que sejamos, enfim, valorizados e valorizadas como merecemos.

Parabéns pela nossa história de luta e resistência!

Lutar sempre, porque da luta nunca aposentamos!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment