Nos últimos dias, o governo sinalizou, apenas na grande mídia e sem proposta concreta para o conjunto de servidores, que oferecerá apenas 5% de recomposição salarial para os servidores públicos. A pauta dos trabalhadores do funcionalismo defende a recomposição em 19,9%, considerando que acumulam cinco anos de perdas salariais.

A situação é ainda mais ostensiva por parte do governo contra os servidores, com o comando de cortes de ponto aos servidores do INSS que sustentam a greve dos servidores públicos federais em todo o Brasil.

Nesse sentido, do ponto de vista da luta jurídica, as entidades sindicais e a Fenasps já entraram com as medidas cabíveis para reverter o corte de salários. Outra medida, foi a aprovação em assembleia para que os servidores com cortes no salário recebam uma ajuda financeira a título de adiantamento, resgatada do Fundo de Greve do Sindprevs/SC, referente aos dias descontados na folha de março, a partir do dia 23, quando iniciou o movimento paredista.

Os servidores de Santa Catarina não aprovaram a proposta da Direção do INSS porque entendem que não atendem as reivindicações da categoria, havendo mesmo questões que inclusive fogem da autonomia do órgão. As propostas avaliadas em assembleia serão encaminhadas ao Comando Nacional de Greve para balizar as discussões e negociações nacionais.

Diante da situação, é preciso radicalizar a luta política. Ampliar a adesão na greve é essencial, convencendo os demais colegas a participar dessa fase do movimento que precisa pressionar o governo a negociar uma proposta condizente com as necessidades da categoria. A assembleia, portanto, aprovou atos e mobilizações na capital de 25 a 28 de abril.

O Sindprevs/SC orienta a todos os grevistas que venham à capital e organizem caravanas de todo estado para Florianópolis. Vamos mostrar nossa força!

Critério para receber auxílio financeiro do Fundo de Greve
Servidores que tiveram cortes salariais em março por conta da adesão à greve devem enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.com a cópia do contracheque com o corte operado pelo Governo. Haverá a liberação de um valor a título de empréstimo que será devolvido ao Sindprevs/SC posteriormente, a partir do negociado no acordo final da greve.

Atividades em Florianópolis na semana de 25 a 28 de abril
Vai precisar de hospedagem? Preencha o formulário a seguir: https://forms.gle/HiiJuXTF1Xh43NNA8. Após a inscrição, faremos contato para informar o local. Para o transporte da caravana de sua cidade ou grupos, o Sindprevs/SC orienta que:

Passagem de Ônibus: deve ser comprada antecipadamente os trechos de ida e volta. É preciso apresentar o recibo da empresa em nome do sindicato, no valor total, para que seja feito o ressarcimento.

Vans: poderão ser contratadas, desde que tenha a quantidade suficiente de participantes. É preciso apresentar a nota fiscal da empresa, no valor total, para que seja feito o ressarcimento.

Veículo próprio: pedimos que compartilhem o deslocamento com outros colegas É preciso também apresentar o cupom fiscal, no valor total gasto, para que o sindicato faça o ressarcimento, de acordo com a quilometragem.

Recibos e notas fiscais: devem ser nominais ao SINDPREVS/SC e no verso dos mesmos deverão constar seu(s) nome(s) completo(s), data, itinerário e evento ao qual você está sendo convocado. Além disso, é importante informar o banco, agência e conta corrente para efetuarmos o depósito ou a chave do Pix. Conforme orientação do Conselho Fiscal, sem os dados acima, não ressarciremos os valores.

Comments powered by CComment