Em um evento realizado na última terça-feira, 9 de maio, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira afirmou que chamada “reforma administrativa” – que de reforma, não tem nada! – está pronta para ser votada em Plenário. De acordo com o deputado, sua preocupação atual é “buscar o apoio de diferentes setores para a proposta”.

E essa busca ocorre de forma maquiavélica, com argumentos falaciosos, típicos dos defensores da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32, que foi parcialmente derrotada em 2021 com a mobilização unificada dos Servidores Públicos Federais (SPFs).

Naquele ano, foram 14 meses de uma luta intensa, e na reta final as entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, mobilizaram os trabalhadores em 14 semanas ininterruptas de Jornadas de Luta. Precisamos resgatar esse espírito de resistência!

MENTIRAS

Assista abaixo um trecho da declaração de Lira a respeito da PEC 32:

O evento foi organizado pelo LIDE Brazil, um think tank (espécie de “laboratório de ideias”) organizado pelo ex-governador de São Paulo e privatista, João Doria. O LIDE promove eventos nos Estados Unidos e na Europa, reunindo políticos e empresários brasileiros. O que diz muito sobre quem irá se beneficiar com a PEC 32!

Mesmo desferindo uma série de mentiras sobre a deforma administrativa, o presidente da câmara parece lembrar o que é verdade ao dizer: “mas os novos entrantes, sim, irão para um sistema de mais contenção“.

A verdade é que a reforma mexe sim com direitos adquiridos, não só dos servidores, mas de toda a população brasileira. Sob o falso argumento de “modernização“, a PEC 32/2020, se aprovada, resultaria no desmantelamento dos serviços públicos, no fim dos concursos e na flexibilização da estabilidade de servidores e servidoras.

VAMOS (NOVAMENTE) À LUTA

A Fenasps e demais entidades do Fonasefe estão se articulando para preparar uma contraofensiva à PEC 32, e é de suma importância que a categoria esteja mobilizada nos locais de trabalho! Fortaleça o seu sindicato estadual de base!

NÃO À PEC 32!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment