Diante do aumento massivo de casos de Covid-19 no Estado, principalmente na Grande Florianópolis, do crescimento da pandemia e por responsabilidade à vida de seus filiados e filiadas, a direção do Sindprevs/SC, em reunião online na tarde desta segunda, 26/10, definiu cancelar a participação e a convocação da sua base para o ato presencial no Centro de Florianópolis neste dia 28 de outubro.

A flexibilização e o relaxamento com as medidas de segurança por parte dos governos, seguindo a política de morte do governo federal, está fazendo aumentar os casos de Covid-19 em Florianópolis, com vários relatos, que chegam pelas mídias, de profissionais da Saúde de hospitais lotando novamente com atendimento de problemas respiratórios, suspeitos e comprovados de Covid-19.

A pandemia está em curso. Os governos relaxaram as medidas. Retorno às aulas, ônibus lotados, descuido com medidas como uso de máscaras e distanciamento social deixam um terreno fértil para a Covid-19 se espalhar mais e colocar mais vidas em risco.

Para a direção do Sindprevs/SC chamar a base às ruas nesse momento é colocar vidas em risco.

Sabemos que os servidores públicos não tem nada a comemorar neste dia 28 e precisamos mostrar nossa indignação contra a retirada de direitos, a reforma Administrativa, o congelamento de salários, a falta de valorização dia servidores e serviços públicos. Porém, neste momento atos presenciais podem gerar ainda mais casos de infecção pela Covid-19.

Por isso, entendemos não ser hora de atos presenciais.

Pela segurança de nossos filiados e filiadas, nesse momento mantemos a orientação #fiqueemcasa

Diretoria Colegiada do Sindprevs/SC
Gestão #nenhumdireitoamenos

Comments fornecido por CComment