Em reunião nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, aprovou uma série de atividades para a semana de 24 a 31 de janeiro.

Esta jornada de lutas vai culminar, em 1º de fevereiro, com o Dia Nacional de Luta em defesa da vacina para todos(as). Em sua abertura, no dia 24 de Janeiro, quando se celebra o Dia Nacional do Aposentado(a), haverá mobilizações e atividades de rua que serão convocadas pelas entidades do Fonasefe. A Fenasps já havia aprovado a atividade na Plenária Nacional de 12 de dezembro de 2020.

Serão divulgados spot’s de rádio durante a última semana de janeiro convocando os trabalhadores(as) para as atividades. Também haverá divulgação de spot’s em carros de som na maioria das cidades brasileiras.

Programação do Dia Nacional de Luta em 1º de fevereiro

Encerrando a jornada de lutas, haverá carreata, a partir das 10h, na maior parte possível das cidades, em DEFESA DA VACINA PARA TODOS E TODAS. Militantes de algumas cidades já estão preparando carreatas para o dia 31 de janeiro, que serão incorporadas como atividades desta jornada.

Já às 14h, haverá ato em Brasília/DF, em frente à Câmara dos Deputados, onde as entidades vão protocolar o manifesto aos candidatos à Presidência do Legislativo (Câmara e Senado). Depois, começará a vigília nacional construída com inscrições e falas de todas as entidades que solicitarem direito à fala. As atividades serão finalizadas com um grande panelaço nacional convocado para as 20h.

Fonte: Fenasps

Comments fornecido por CComment