O Ato Unificado histórico foi realizado no dia 16 de agosto, em Florianópolis, chamado pelas sete centrais sindicais do estado: CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB ( Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Intersindical, CSP (Central Sindical e Popular) Conlutas, Força Sindical, Nova Central e a UGT (União Geral dos Trabalhadores). A equipe de reportagem do Saúde é Tudo esteve lá ouvindo trabalhadores do setor público e privado reunidos em torno da defesa dos direitos dos trabalhadores. Foram tantas informações e entrevistas realizadas naquela tarde que o próximo programa, do dia 30 de agosto, dará continuidade ao tema.

O Sindprevs/SC esteve fechado na tarde deste dia para que os trabalhadores do Sindicato pudessem participar do protesto, que começou com uma concentração às 13hs, em frente à Udesc e finalizou com uma caminhada até a sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), onde os manifestantes explicitaram que os trabalhadores não vão pagar o “pato” da crise econômica e política do país.

Na TV Floripa, canal 4 da TV a cabo

O Saúde é Tudo é uma realização do Sindprevs/SC, pelo segundo ano, que veicula toda semana um novo episódio que é veiculado no sítio do Sindicato, sítio da Abraço (Associação Catarinense de Radio Difusão Comunitária), portal Desacato, rádios comunitárias rádios Pinheira e Campeche, ambas no 98,3 FM, Rádio rádio Cultura Comunitária, 105,9 FM, de São Miguel do Oeste e na TV Floripa, canal 4, da TV a cabo. Na TV Floripa o programa é veiculado toda segunda-feira, às 22horas, e aos sábados às 14h15minutos.

Em julho, o Saúde é Tudo foi totalmente reformulado, passou para HD (alta definição) e passou a ser apresentado nos locais onde estão os protagonistas dos trabalhadores. O Saúde é Tudo é uma realização do Sindprevs/SC e uma produção da Cooperativa de Trabalho Desacato que socializa temas e vozes de interesse da classe trabalhadora.

Fonte: Sindprevs/SC

Comments powered by CComment