Dando continuidade aos temas tratados junto à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do INSS no dia 20 de março, a Fenasps reuniu-se novamente com o diretor da pasta, Thiago Vesely, que abriu a reunião atualizando os informes sobre os encaminhamentos tratados anteriormente.

Acordo de Greve – está pendente a criação do Comitê Gestor da Carreira e incorporação da Gdass. O diretor disse que este assunto depende do Ministério do Planejamento e que já esteve em contato com o Ministro do Órgão. A Fenasps solicitou uma resposta final até o próximo dia 10 de maio/2017.

O governo informou que a GEX Curitiba lançou a incorporação dos 16,66% para os aposentados. A coordenadora-geral de Gestão de Pessoas, Mônica Arcoverde, verificou que o lançamento se deu de forma manual por aquela gerência e segundo orientação do Ministério do Planejamento ainda não há respaldo nos sistemas por limitações técnicas.

O posicionamento da Fenasps no ocorrido é de que se foi possível o comando manual do pagamento, este deve ser estendido a todos os inativos e que deveria partir orientação da DGP neste sentido.

Pendências no Ministério do Planejamento – foi informado pelo diretor da DGP que também foi colocada ao ministro a necessidade de resposta concreta quanto ao adicional de qualificação encaminhado em novembro pela DGP e que continua sem resposta até o momento. Foi cobrado do diretor de gestão de pessoas também a nomeação de todos os servidores aprovados e mais o adicional de 50% dos excedentes. Foi informado que no mesmo encontro com o ministro Dyogo Oliveira foi solicitada a revisão dos benefícios e auxílios (vale-creche, alimentação e transporte), bem como o reajuste das bolsas dos estagiários.

Corte de ponto em dia de paralisação/greve – segundo o diretor de gestão pessoas, a  orientação da DGP, tanto para o dia 15 de março quanto para o dia 28 de abril é para que se lance Código de Greve sem efeito financeiro até concluído processo de eventual negociação no Ministério do Planejamento.

Liberação para atividades sindicais – será publicada portaria nos próximos dias normatizando a forma de liberação dos servidores para atividades sindicais ou de classe tais como plenárias, congressos, plantões, assembleias etc.

Insalubridade, Remoções e Exames Periódicos – foi cobrado maior celeridade nos projetos que envolvem tais questões, pois afetam diretamente a vida diária de todos os servidores. A DGP ficou de trazer posição na próxima reunião.

Reat/IMA-Gdass – houve prorrogação do ciclo e a discussão ficou acordada que será pauta da próxima reunião.

Será realizado pelo INSS o I Seminário Nacional - inclusão dos Servidores com Deficiência no INSS, que ocorrerá no dia 16 de maio, às 9h, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília/DF. A Fenasps terá direito a indicar oito representantes para participar do evento, além de cinco para cada regional do INSS.

Por fim, ficou agendada nova reunião para o próximo dia 10 de maio, a fim de dar retorno ou resolutividade às pendências encaminhadas pela Fenasps.

Nenhum direito a menos!

28 de abril é Greve Geral – Vamos parar o Brasil!

Fonte: Fenasps

Foto: Pedro Mesidor/Fenasps

Comments powered by CComment