Ontem, dia 23 de maio, aconteceu a última reunião para eleger os delegados que participarão do 9º Congresso Estadual do Sindprevs/SC, que acontece dias 22, 23 e 24 de junho, em Itá/SC.

Com o lema: Em defesa da Aposentadoria e dos Direitos dos Trabalhadores, este Congresso tem o desafio de organizar a resposta dos servidores públicos federais do INSS, Ministério da Saúde, Anvisa e cedidos à Receita Federal do Brasil aos piores ataques já vividos pelos trabalhadores desde a promulgação da Constituição de 1988. O evento que ocorre a cada três anos, inclui na programação debates sobre a conjuntura, contrarreformas, reorganização da classe trabalhadora e definição do plano de lutas. Até 19 de maio, podem ser enviadas teses ao Congresso, através de Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O 9º Congresso Estadual do Sindprevs/SC também abre o processo eleitoral do Sindicato para o triênio 2017/2020. As chapas que desejarem concorrer devem inscrever-se e apresentar-se no evento. A Comissão Eleitoral, que encaminhará todo o processo, é eleita durante o Congresso. Os preparativos para o 9º Congresso começaram nas primeiras semanas de 2017. A Comissão Organizadora do evento reúne-se toda semana, desde janeiro, para dar prosseguimento aos preparativos. A meta é realizar um Congresso histórico, com encaminhamentos que consigam não só impedir os retrocessos mas apontar avanços na organização dos servidores e na luta pela ampliação dos Serviços Públicos.

 

Fonte: Sindprevs/SC