O Sindprevs/SC, juntamente com os Sindicatos de diversas categorias e os movimentos sociais de todo o Brasil considera totalmente arbitrária a intervenção do  Ministério Público Federal no Instituto Federal, do campus avançado de Abelardo Luz. Os professores Ricardo Scopel Velho e Maicon Fontanive foram acusados de "ingerência na gestão" e de "imposição ideológica e política", seus computadores, celulares e outros equipamentos foram apreendidos e o sigilo de informações deles e da reitora Sonia Regina foi quebrado. Tal decisão judicial é um ataque dos setores do agronegócio, utilizando força policial em seu favor, frente à resistência e a luta dos movimentos sociais daquela região. O campus Abelardo Luz foi criado a partir de uma demanda do MST (Movimento Sem Terra), para atender às necessidades da região, em especial, dos agricultores familiares e dos camponeses.

 

É um ataque não somente aos professores, mas a todos os trabalhadores comprometidos com a educação libertadora.  Tal fato se soma ao conjunto de perseguições políticas que vários companheiros e companheiras têm passado no Brasil e no mundo. A ação da PF e do MPF foram abusivas e desnecessárias. 

 

É um caso de escola sem partido, que está cada dia mais forte nas escolas públicas e também no Instituto Federal. Por meio dessas decisões o objetivo é perseguir, demitir e criminalizar!

 

Não podemos aceitar essas práticas!

Somente a organização e a luta dos trabalhadores pode conter os avanços desses ataques que se concretizam diariamente e tendem a ser cada vez mais violentos.

 

fonte: Sindprevs/SC

Comments powered by CComment