Nesta terça-feira, dia 14 de novembro, os representantes sindicais e governamentais estiveram reunidos na MLNP/SC, no Núcleo do Ministério da Saúde, em Florianópolis.

 

Os membros da Mesa, da qual o Sindprevs/SC faz parte, definiram o calendário de reuniões para 2018. As reuniões serão retomadas em março, acontecerão na primeira quarta-feira de cada mês e terão periodicidade bimestral.

 

Os membros da MLNP/SC aprovaram a participação dos membros da Mesa e servidores do Ministério da Saúde no Seminário sobre Assédio Moral, que acontece entre 22 a 24 de novembro, na UFSC. Foi discutido que devido ao aumento das denúncias de Assédio é fundamental a buscar por formação e informação. Um deles, inclusive, foi denunciado à Mesa Local que enviará relato à Mesa Nacional, através de oficio, 

 

Também foi aprovado o Regimento Interno do MLNP/SC.

Sobre os cedidos do MS aos outros órgãos foi debatida a atuação do Grupo de Trabalho (GT). Em Lages e São José, os cedidos têm relatado sérios problemas com a carga horária. Os gestores estão tentando impor uma carga horária de 8horas, sendo que os servidores do município cumprem uma jornada de 6horas diárias. A Mesa vai resgatar a documentação já produzida pelo GT dos cedidos para negociar juntos aos gestores.

 

 

Fonte: Sindprevs/SC

Comments powered by CComment