O Sindprevs/SC estava encaminhando, junto à sua base, a GREVE GERAL, convocada pelas centrais sindicais para este dia 5 de dezembro/2017, aprovada na nossa última Assembleia e orientada pela Fenasps.

Porém, fomos surpreendidos no dia 1 de dezembro, sexta-feira passada, com a notícia que as centrais sindicais, com exceção da CSP – Conlutas e da Intersindical, tinham cancelado a GREVE GERAL.

O Sindprevs/SC não concordou com o adiamento da GREVE GERAL. Porém, não é possível mantermos a GREVE GERAL DE FORMA ISOLADA neste dia 5. A GREVE GERAL não está mais sendo convocada. No entanto, está sendo orientado a manutenção das mobilizações.

O Governo diz não levar à votação a Reforma da Previdência no dia 6 de dezembro. Mesmo que o governo golpista de Temer cumpra esta fala não era motivo suficiente para os trabalhadores se sentirem seguros e as centrais terem recuado no movimento.

O governo pode a qualquer hora conseguir os votos necessários e colocar a Reforma em pauta. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, já avisou que a Reforma será votada ainda este ano.

Então, o Sindprevs/SC orienta que todos e todas usem as camisetas de luta do Sindicato neste dia 5 e participem dentro do possível das atividades de rua nas suas cidades e ou região.

Em Florianópolis, o Ato Unificado será mantido pelo Fórum de Lutas, a partir das 15 horas, no Ticen.

Não podemos baixar a guarda e temos que ficar de olhos nos próximos passos da movimentação do Congresso. A Reforma da Previdência é um feroz ataque aos trabalhadores e trabalhadores se ao funcionalismo federal.

Neste dia 5 às ruas!

Por NENHUM DIREITO A MENOS!

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Fonte: Sindprevs/SC