O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs/SC) manifesta apoio à greve dos trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis, desencadeada no dia 11 de abril.

Os trabalhadores exigem a retirada do projeto de lei 17.484/2018, “Creche e saúde já”, de autoria da Prefeitura Municipal de Florianópolis, protocolado em 06 de abril, com o objetivo de entregar a contratação de pessoal para a prestação de serviços essenciais como saúde e educação a Organizações Sociais (OSs).

Para o Sindprevs/SC, a ação é uma tentativa de privatizar o serviço público municipal, através de uma prática que já se mostrou ineficaz, como no caso do Hospital Florianópolis (HF) que teve a sua administração entregue a uma OS. Em 2018, a OS que administrava o HF foi substituída por outra em caráter emergencial, diante da falta de pagamento dos funcionários, o que acarretou na demissão em massa desses servidores. Atualmente, o que se vê neste hospital é a precarização do trabalho e a queda na qualidade do serviço prestado à população.

O Prefeito Gean Loureiro (PMDB) busca também criminalizar o movimento grevista entrando na justiça para tornar a greve ilegal. O Sindprevs/SC se solidariza com os trabalhadores da base do Sintrasem e reforça a defesa da educação e da saúde públicas, gratuitas e de qualidade.

Nenhum direito a menos!

Comments powered by CComment