0
0
0
s2smodern

As entidades nacionais que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a Fenasps, realizarão no dia 17 de fevereiro, domingo, Reunião Ampliada, para debater sobre a conjuntura, analisando os aspectos políticos e econômicos do governo atual e seus impactos nas mudanças do estado brasileiro, para que se busque unidade de ação e estratégias de enfrentamento e de luta. 

Além disso, os dirigentes irão preparar a Campanha Salarial 2019, e estabelecer um calendário de luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos. 

Os dirigentes sindicais terão como base, para os debates do dia 17, a pauta de reivindicações apresentada no lançamento da Campanha Salarial de 2018 (relembre aqui como foi), que será adequada para este ano. O documento elaborado no início do ano passado ainda está bem atual, considerando que os ataques aos direitos trabalhistas não cessaram, como se aprofundaram. 

Como participar

O evento ocorrerá, das 8h às 16h30, no hotel San Marco (Quadra 5 do Setor Hoteleiro Sul – SHS), em Brasília. Para participar, procure seu sindicato de base e preencha seu formulário de inscrição! As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro. Veja abaixo a programação completa do evento: 

17 de fevereiro – domingo

8h – Início do credenciamento; 

8h30 – Mesa: "ASPECTOS CONJUNTURAIS: DESAFIOS POLÍTICOS, ECONÔMICOS E JURÍDICOS A SEREM ENFRENTADOS PELO MOVIMENTO SINDICAL";

Abordagens sobre:
1. O novo cenário político e legislativo após as eleições (exposição feita por representante do DIAP – 25 minutos);
2. Os aspectos econômicos a serem enfrentados pelo novo governo e suas implicações para a sociedade (exposição feita por representante do DIEESE – 25 minutos);
3. Como o movimento sindical tem atuado na conjuntura atual e quais as propostas (exposições feitas por um representante por entidade titular do Fonasefe – 2 horas).

11h30 – Almoço;

Reunião dos representantes das entidades para sistematizar propostas e encaminhamentos das plenárias das entidades. 

13h30 – Plenário de Avalição da Conjuntura (30 inscrições proporcionais às bancadas presentes. Cada exposição terá tempo de 3 minutos); 

15h30 – Plenário para apresentação e consolidação das propostas e encaminhamentos; 

16h30 – Encerramento. 

Fonte: Fenasps

Ilustração: Frank Maia

Comments fornecido por CComment