Barrar a Reforma da Previdência e o desmonte do serviço público

Entre os principais desafios impostos pelo Governo Bolsonaro (PSL) à classe trabalhadora está a luta contra a proposta de Reforma da Previdência. Ela tem como objetivos privatizar o sistema previdenciário brasileiro e diminuir os encargos dos grandes empresários à custa dos direitos trabalhistas conquistados pelos trabalhadores em longas greves e mobilizações.

A Reforma já é uma realidade se considerarmos o desmonte da Seguridade e do Seguro Social. No INSS, a política do governo deu continuidade ao sucateamento, com o fechamento de agências, a precarização da estrutura de trabalho e o recente anúncio de que não haverá concurso público em nenhum setor do serviço público federal. Ao que tudo indica, a lógica da privatização do serviço público é máxima desse governo.

Para mobilizar a categoria e somar esforços com as centrais sindicais e movimentos sociais, o Sindprevs/SC convoca uma Assembleia Estadual Geral para o dia 10 de maio. Esta assembleia responde a demanda encaminhada na anterior, que ocorreu em 28 de março, em que se propôs à Fenasps uma Plenária Nacional para alinhar a ação nos estados e articular a mobilização contra a onda de recrudescimento sobre a classe trabalhadora.

A Assembleia acontecerá no auditório da Fecesc (Avenida Mauro Ramos, 1624 – Centro de Florianópolis), com primeira convocação para as 13h e, com segunda convocação para 13h30. A pauta inclui: Informes; Mobilização, Reforma da Previdência, indicativo de Greve da categoria e Greve Geral, convocada pelas centrais; Eleição de representantes para os Encontros Setoriais e de delegados à Plenária e da Fenasps, a serem realizados dias 18 e 19 de maio, em Brasília; e Eleição de Representante Estadual dos Aposentados e Pensionistas, devido à renúncia do cargo pela atual representante.

Confirme sua participação na Assembleia pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Sua participação é fundamental!

 

Comments powered by CComment