O Sindprevs/SC foi pego de surpresa hoje com a notícia que as prévias dos contracheques dos servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa estão sem a rubrica do desconto da mensalidade sindical, mesmo tendo o Sindicato ganho liminar na Justiça favorável pela manutenção dos descontos e contrária a MP 873.

Os advogados do Sindicato já estão tomando as medicas judiciais cabíveis como petição ao juiz informando do descumprimento da liminar e pedido de multa pelo descumprimento da mesma no valor da arrecadação das mensalidades.  Os diretores do Sindprevs/SC que ficaram em Brasília após a Plenária da Fenasps, realizada neste domingo, protocolaram ofício no Ministério da Economia cobrando o descumprimento da liminar.

Neste momento reforçamos a necessidade dos filiados e filiadas do Sindprevs/SC preencherem a folha enviada encartada no Jornal, que autoriza a mudança na forma de pagamento da mensalidade.

Estamos vivendo um momento de grandes ataques aos sindicatos pelo governo Bolsonaro (PSL) e de desmonte dos serviços públicos. Não podemos enfraquecer a nossa organização sindical e lutas. Por isso o Sindprevs/SC conta com seus filiados e filiadas para se manter forte.

A hora é de luta e enfrentamentos ou perderemos tudo!

Assim que tivermos mais informações a respeito da situação do desconto das mensalidades comunicaremos a todos e todas. Até lá, precisamos manter em alerta e nos organizarmos para enfrentarmos desmandos deste governo.

#NenhumaDireitoAMenos

 

Comments powered by CComment