0
0
0
s2smodern

Na terça-feira (10), a diretoria do Sindprevs/SC realizou uma reunião com a nova gestora da Gerência Regional de Florianópolis do INSS, Aidê Aparecida Alves Moreira. A reunião teve como objetivo abrir um canal de diálogo entre o sindicato e a nova gerente para discutir situações do cotidiano dos trabalhadores e as mudanças que atacam o INSS.

Os diretores explanaram sobre a posição do sindicato em relação às mudanças que vêm ocorrendo na estrutura de trabalho e o reflexo no cotidiano laboral dos servidores. Também informaram que o Sindprevs/SC criou um grupo de trabalho para acompanhar e estudar o impacto da implementação do INSS digital e do teletrabalho, alertando para os problemas que podem decorrer desses processos.

A importância das liberações de servidores para atividades sindicais foi reforçada, principalmente, neste período de incertezas sobre a política que será implantada no INSS. Na avaliação dos dirigentes sindicais, o governo sinaliza para um desmonte completo do modelo de Previdência Social.

A nova gestora se colocou à disposição do sindicato para o diálogo e se comprometeu em cooperar para que os trabalhadores possam participar das atividades sindicais. Ela também demonstrou preocupação com a situação das metas a serem atingidas e que está aberta para discutir propostas que melhorem as condições de trabalho dos servidores.

Comments fornecido por CComment