O ano de 2019 foi marcado pela aplicação de uma agenda de retrocessos que tocou profundamente o serviço público federal. Além da reforma da previdência, aprovada pelo Congresso Nacional, outras reformas devem aprofundar o ataque aos servidores públicos e suas organizações classistas, como a reforma administrativa e sindical.

De olho no futuro próximo, o Sindprevs/SC convoca a categoria para atividades que visam pensar as estratégias de resistência à nova onda de privatizações e desmonte do serviço público. No mês de novembro, além da Plenária Sindical de Base (PSB) e Assembleia Estadual Geral, o Sindicato realizará um Seminário sobre os efeitos das reformas: Previdenciária, Administrativa e Sindical.

Assembleia Estadual Geral
Para o dia 22 de novembro, o Sindprevs/SC convoca servidores filiados do INSS, do Ministério da Saúde, da Anvisa e da Receita Federal do Brasil, atingidos pela Lei nº 11.457/07, para a Assembleia Estadual Geral, que será realizada no Auditório do Golden Hotel & Eventos, em São José/SC. A primeira convocação está prevista para as 9h, com segunda convocação às 9h30. Na pauta constam os seguintes pontos: 1) Informes nacionais; 2) Encaminhamentos da Plenária Sindical de Base do dia 21 de novembro de 2019; 3) Aprovação da venda/permuta dos imóveis: sede administrativa no centro e parte da área do Complexo Ademir Rosa em Ponta das Canas, para aquisição de outro imóvel/sede, já analisada pela PSB, na forma do art. 87 a 89 do estatuto da entidade, observando o quórum ali previsto; e 4) Aprovação da criação de comissão, na forma do artigo 127, captut, e inciso I, III, IV, V, e VI, do Estatuto do Sindprevs, com o objetivo de discutir proposta de alterações estatutárias, bem como eleger os integrantes, observando o disposto no mesmo art, 127, V, “a”, diante das reformas sindical e administrativa.

Plenária Sindical de Base
Antecedendo a Assembleia Estadual Geral, o Sindprevs/SC realizará, no dia 21 de novembro, a Plenária Sindical de Base, a partir das14h, também no Auditório do Golden Hotel & Eventos, em São José/SC. A Plenária é destinada para Diretores da DEC, Diretores de Base, Representante Estadual de Aposentados e Pensionistas, Representantes de Aposentados e Pensionistas e Conselho fiscal, mas será aberta aos servidores que estiverem participando do seminário.
Os pontos de pauta da PSB serão: 1) Informes: Nacional e Estadual; 2) Orçamento 2020; 3) Autorização para a venda/permuta dos imóveis: Sede administrativa no Centro, e parte da área do Complexo Ademir Rosa em Ponta das Canas, para aquisição de outro imóvel/sede, na forma do art. 87 e 89 do Estatuto da Entidade; 4) Criação da comissão da Reforma Estatutária, na forma do Artigo 127, caput, e Inciso I, III, IV, V, e VI, do Estatuto do SINDPREVS/SC, com o objetivo de discutir proposta de alterações estatutárias, bem como eleger os integrantes, observando o disposto no mesmo Artigo 127, V, “a”, diante das reformas sindicais e administrativas; 5) Encaminhamentos para Assembleia do dia 22/11/2019.

Seminário sobre os efeitos das Reformas
Nos dias 20 e 21 de novembro, ocorrerá, no Hotel Golden, seminário que tratará das consequências para os trabalhadores das reformas previdenciária, administrativa e sindical. O evento é aberto a todos os filiados, mas as vagas serão limitadas.

Lançamento dos novos projetos de Comunicação
Na noite do dia 20 de novembro, às 19h, o Sindprevs/SC também fará a apresentação dos novos projetos do jornal Sindprevs/SC em Pauta e do site, além do APPSindprevs/SC, já disponível para download.

Inscrições e informações
As inscrições estão abertas até o dia 11 de novembro, no link a seguir: https://forms.gle/MgbuYkoEXr4wG6y6A

Os participantes que necessitarem de hospedagem precisam confirma presença impreterivelmente, até às 18h do dia 11 de novembro (segunda-feira), informando data, horário de chegada e saída, com Luciano Marcondes através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações com a Diretoria por telefone: (48) 3224.7899 das 10h às 12h e das 14h às 18h.