Hoje é o dia do servidor público, aquela pessoa que faz chegar à população os direitos que a Constituição Federal nos assegura. São esses trabalhadores que atuam na área da saúde e da vigilância sanitária, prezando por tudo que diz respeito à garantia e à qualidade de vida das pessoas.

Também são responsáveis por atender a população quando o assunto é acessar direitos previdenciários como benefícios sociais ou a tão merecida aposentaria. Isso sem contar nas inúmeras atribuições desses servidores em áreas como saúde, trabalho ou segurança pública.

O servidor público é o elo humanizado do Estado com o povo e merece respeito. Valorizar quem atua em prol das pessoas que mais precisam é um dever dos governos, mas também dos demais poderes como o legislativo e o judiciário.

No entanto, mais uma vez a importância desses trabalhadores é questionada para que a privatização dos serviços essenciais seja alcançada. O governo tenta aprovar no Congresso Nacional uma reforma administrativa que retira direitos não apenas dos servidores públicos, mas de toda a população.

Diante da crise sanitária, econômica e política em que vivemos, precisamos fortalecer os órgãos públicos que oferecem o mínimo que a população merece. Por isso, relembramos a importância desses servidores que lutam pelo acesso público e gratuito a direitos como saúde, educação e condições de vida dignas para toda a população brasileira.

Dia 28 de outubro, dia do servidor público: valorize esses profissionais!

Parabéns a todos os servidores do Ministério da Saúde, da Anvisa e do INSS!

#SindprevsSC #DiadoServidorPúblico #ServiçoPúblico #NãoAReformaAdministrativa

Comments powered by CComment