Depois das atividades de mobilização realizadas na terça, 8 de outubro, na Câmara dos Deputados, e nesta quarta, 9, quando o CNG-Fenasps realizou uma passeata com um cortejo, houve reunião do CNG na sede da federação (fotos abaixo) com participação das caravanas que estão em Brasília para deliberar sobre as atividades de hoje (10) e amanhã (11).

CNG-Fenasps e caravaneiras/os de vários estados do país em reunião na sede da Federação (fotos: Pedro Mesidor/Fenasps)

É importante ressaltar que a atividade de rua realizada na quarta-feira (9) teve como principal objetivo ratificar a posição da Fenasps em defesa da Previdência Social, do INSS e da carreira do Seguro Social, que agonizam com os problemas estruturais. A Fenasps não aceitará que o INSS e a carreira sejam destruídos!

O recado do CNG-Fenasps aos servidores e servidoras do INSS em todo país é para ampliar e fortalecer a greve, além de buscar parlamentares nos estados para que seja aberta a mesa de negociação do movimento paredista deflagrado há quase três meses.

A força coletiva das/os trabalhadoras/es será necessária para que o governo Lula respeite o direito de greve e negocie com as/os trabalhadoras/es do Seguro Social! Para as/os servidoras/es que aderiram ao movimento, o CNG solicita que mantenham-se em greve.

Já àquelas/es que ainda não entraram, é momento de reforçar a greve. A mobilização de todas/os é imprescindível neste momento, principalmente diante de uma reforma administrativa infralegal. Portanto, a resposta deve ser na ampliação da greve, que está aí para combater as contrarreformas e ataques ao INSS e à categoria.

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment