Após a reunião com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) realizada nessa quarta-feira, 6 de novembro, o INSS atendeu à reivindicação da Fenasps pela retirada das faltas injustificadas impostas pela gestão da autarquia de 30 de setembro a 6 de novembro.

Com o ofício nº 9 DGP/PRES/INSS, essas faltas retornaram para o código de greve, mas ainda com a determinação para o desconto nos salários de quem aderiu à greve. Contudo, como isso não foi acordado com a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do MGI, a Fenasps protocolou ofícios no INSS, no Ministério da Previdência Social (MPS) e no MGI, solicitando a devolução dos valores descontados e informando formalmente o fim da greve no INSS.

Após a reivindicação da Fenasps, o INSS retificou o documento anterior e determinou que os valores descontados devido à greve serão devolvidos até o fechamento da folha de pagamento de novembro deste ano.
 
O INSS também reforçou que o retorno ao trabalho será nesta sexta-feira, 8 de novembro. Seguiremos em mobilização para garantir todos os direitos da categoria!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment