Em 13 de novembro de 2024, o Ministério da Previdência Social publicou a Portaria nº 3.532 suspendendo os efeitos financeiros da avaliação da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS) para o 31º ciclo. Com essa medida, permanecem os efeitos financeiros do 30º ciclo, a partir de 1º de novembro de 2024, para que não haja prejuízos financeiros às servidoras e aos servidores.
A portaria atende ao termo firmado com a Fenasps, assegurando que não haja perdas financeiras para as servidoras e servidores, nem punição a quem participou da recente greve no INSS. Como parte do acordo, fica garantida a retirada do código de falta injustificada e a devolução dos salários descontados durante o período de greve (saiba mais).
A Fenasps destaca que permanece em diálogo com o Governo para assegurar os direitos da categoria e evitar quaisquer prejuízos financeiros, especialmente para quem está em estágio probatório, além de definir a forma de reposição do período de greve e outras demandas previstas no termo de compromisso.
CLIQUE AQUI e confira a íntegra da PORTARIA MPS Nº 3.532, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2024.
Fonte: Fenasps
Comments powered by CComment